Consumidor
Desde a entrada em vigor da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), houve uma revolução no mundo corporativo, cujo principal objetivo é o fornecimento, fabricação, comercialização e prestação de serviços aos destinatários finais, ou seja, o próprio consumidor. E com amparo nessa lei, as pessoas de qualquer classe social conquistaram o Direito de sanar as pendências e conflitos oriundos dessa relação através de órgãos especializados, como PROCON, IDEC e principalmente através dos Juizados Especiais Cíveis, sem custos e com vantagens processuais sobre as corporações, o que fez merecer atenção especial por parte das empresas nessa relação comercial.
Assim, é de extrema importância que as empresas tenham um trabalho preventivo, assim como uma equipe de profissionais com competência e capacidade para dirimir essas controvérsias, alcançando o menor impacto na higidez financeira das sociedades empresárias, resolvendo os conflitos através de acordos vantajosos para os empresários, assim como visando vitórias em demandas judiciais, conferindo maior autonomia e segurança para as empresas que atuam no segmento.